Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ana Marcela vence em Cancún e se aproxima de título da Copa do Mundo

A brasileira Ana Marcela venceu a etapa de Cancún, no México, da Copa do Mundo de maratonas aquáticas, nesta terça, e se aproximou do título da competição. A nadadora abriu vantagem na liderança com 66 pontos, 18 a mais que a segunda colocada Angela Maurer, da Alemanha.

Ana Marcela largou a prova na frente e manteve a liderança até a segunda volta, quando caiu para a quinta posição devido um erro na sinalização das boias, o que prejudicou a brasileira. No entanto, a atleta do Brasil conseguiu recuperar a liderança na última volta. A italiana Martina Grimaldi foi a segunda e a germânica Maurer completou o pódio.

A nadadora ganhou a etapa passada na cidade israelense de Eilat, foi medalha de bronze na primeira etapa do circuito, em Santos, e terminou a segunda disputa, na Argentina, na sexta posição.

O Brasil também se destacou com Gabriela Rocha. A atleta de apenas 16 anos estreou em provas de dez quilômetros e venceu na sua faixa etária. Rocha defenderá o país no Mundial Júnior de Maratonas Aquáticas, em agosto, no Canadá, ao lado de Mariana de Souza.