Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ana Marcela Cunha vence etapa da maratona aquática

Por AE

Cancún – Fora da Olimpíada, Ana Marcela Cunha segue mostrando que brigaria por medalhas em Londres se tivesse obtido a classificação olímpica. Nesta quarta-feira, a brasileira venceu a etapa de Cancún da Copa do Mundo de Maratona Aquática e ampliou a sua liderança geral na competição. Agora ela tem 66 pontos contra 48 da alemã Angela Maurer.

No Caribe, Ana largou na frente e manteve a liderança até a segunda volta. Problemas com as boias fizeram a brasileira cair para a quinta posição, mas Ana Marcela conseguiu se recuperar e fechou a prova com meio corpo de vantagem sobre a segunda colocada, a italiana Martina Grimaldi. O bronze foi para a alemã Maurer.

Ana Marcela Cunha, campeã mundial dos 25km, terminou o Mundial de Xangai, no ano passado, na 11.ª colocação nos 10km (distância da maratona aquática olímpica). Para ir a Londres, ela tinha que ficar entre as dez primeiras na China. Ela não tem mais chances de se credenciar para os Jogos porque o Brasil já tem uma vaga olímpica, de Poliana Okimoto. Sua única esperança é que uma das nadadoras classificadas desista e ela, que é primeira reserva, seja promovida.

MAIS VITÓRIAS – A boa surpresa para o Brasil em Cancún foi a jovem capixaba Gabriela Rocha, de 16 anos, que nadou os 10 quilômetros pela primeira vez e venceu na sua faixa etária. Gabriela defenderá o Brasil no primeiro Mundial Júnior de Maratonas Aquáticas, em agosto, no Canadá.