Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ana Clara e Roxane confirmam favoritismo. Nanda é eliminada.

O MasterCard Tennis Cup de Campos do Jordão (SP) começou com vitórias das favoritas ao título. Ana Clara Duarte, melhor ranqueada do país (227 ), venceu Marina Danzini por 6/4 e 6/1, enquanto Roxane Vaisemberg passou por Eduarda Piai, convidada da organização, por 6/3 e 6/1. A decepção ficou por conta de Fernanda Alves, campeã em 2004 e em 2005, que caiu para a cabeça 8, Andrea Benitez, da Argentina, por parciais de 4/6, 6/1 e 6/2.

‘Está muito gostoso jogar aqui, principalmente na quadra central, onde me senti muito querida pela torcida, apesar de a partida ser contra outra brasileira. É importante jogar no Brasil, com essa exposição que a competição nos dá e por isso eu senti um pouco no começo do jogo, mas logo entrei no ritmo, foi uma boa estreia’, comemorou Ana Clara.

‘Primeira rodada é sempre mais complicada, mais tensa e hoje tinha muito vento, mas essa é a vida de tenista, cada semana uma dificuldade diferente e ainda bem que acordei a tempo’, completou Roxane.

Abatida, Nanda já havia dito antes da competição que não teve sorte no sorteio, caindo com uma das favoritas ao título logo de cara. ‘Sabia que seria um jogo duro, já tinha visto alguns resultados dela e nos dois sets foram detalhes que definiram o resultado. Ela sacou bem e se deu melhor nos pontos decisivos’, explicou.