Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Americana impõe nova derrota ao Ourinhos e conquista a LBF em casa

Dois jogos, duas vitórias, e o Americana é o campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF). Agora atuando diante de sua torcida, o time impôs nova derrota ao Ourinhos e já garantiu o título sem a necessidade do terceiro jogo. O placar foi de 69 a 61.

A vitória corou a campanha de destaque do Americana. A equipe anotou 16 vitórias em 16 jogos da primeira fase. Sua única derrota foi na segunda partida da semifinal contra o Santo André.

A conquista foi memorável principalmente para o técnico Luis Zanon, que, aos 49 anos, se tornou o primeiro treinador a ficar com os troféus masculino e feminino do Campeonato Paulista e também da competição nacional.Se na partida de ida Ourinhos conseguiu equilibrar o embate, neste sábado as comandadas de Antonio Carlos Barbosa em nenhum quarto ficaram à frente no placar. Mesmo assim, impuseram dificuldades ao Americana, principalmente no início do confronto

O primeiro quarto terminou empatado em 12 a 12. Ao final do segundo, as anfitriãs conseguiram conquistar vantagem de apenas dois pontos. A diferença foi aumentar a partir do quarto quarto, quando a qualidade de Mamá, Carina, Clarissa se sobressaiu, a ponto de o trio suprir as ausências da norte-americana Sandora e de Fernanda Beling, lesionadas.