Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Americana e Náutico empatam sem gols e ficam no G-4

Por AE

Americana (SP) – Em um duelo fraco tecnicamente, Americana e Náutico ficaram no empate por 0 a 0, nesta terça-feira, no estádio Décio Vitta, em Americana (SP), na abertura da 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois times mostraram forte equilíbrio, já que disputam ponto a ponto a busca por uma das quatro vagas no acesso à elite do futebol brasileiro da próxima temporada.

Com o empate, os times permaneceram empatados, mas agora com 50 pontos cada. O Americana, porém, leva vantagem por ter maior número de vitórias – 14 a 13 – sendo o terceiro colocado. O Náutico aparece na quarta posição, mas ainda assim no G-4, tendo três pontos de vantagem para o Boa, atual quinto colocado.

O primeiro tempo teve o Americana com maior posse de bola, mas sem saber aproveitar as jogadas para ficar em vantagem. O time paulista insistiu nas jogadas com Válber, enquanto que o Náutico anulou os espaços e impediu a aproximação. Desta maneira, o Americana sentiu dificuldades em criar outro tipo de chance para abrir o placar.

Já a equipe pernambucana sentiu a falta de mais um jogador de ataque, pois o artilheiro da Série B, Kieza (18 gols), estava isolado na frente e tinha a obrigação de resolver sozinho. Por fim, poucas foram as oportunidades de gols, tanto que os goleiros Jailson, do Americana, e Gideão, do Náutico, foram meros espectadores.

Na etapa final, o Americana manteve a postura ofensiva em busca de mais uma vitória. Atuando como visitante, o Náutico continuou cauteloso para, ao menos, retornar com um ponto para Recife. O time pernambucano ainda teve que contar com o goleiro Gideão em noite inspirada. Aos 17 minutos, Jonatas recebeu dentro da área e mesmo sem marcação chutou para defesa do arqueiro do Náutico. Além disso, nenhuma outra chance clara de gol foi registrada.

Pela 31.ª rodada, todos os jogos acontecem na próxima terça, às 20h30 (de Brasília). O Americana encara o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto isso, o Náutico joga diante do Vila Nova, no estádio dos Aflitos, no Recife.

Ficha técnica

Americana 0 x 0 Náutico

Americana – Jaílson; Luiz Felipe (Paulo Sérgio), Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Válber e Fumagalli; Jonatas (Emílio) e Clodoaldo (Marcinho). Técnico: Sérgio Guedes.

Náutico – Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Diego Bispo e Airton (Jeff Silva); Everton, Elicarlos (Nilson), Derley, Lennon e Eduardo Ramos (Rogério); Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Cartões amarelos – Clodoaldo, Jorge Luiz (Americana); Nilson, Kieza, Elicarlos, Airton e Diego Bispo (Náutico).

Árbitro – André Luiz de Freitas Castro (GO).

Renda – R$ 19.020,00.

Público – 1.763 pagantes.

Local – Estádio Decio Vitta, em Americana (SP).