Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América-MG reinaugura Independência em amistoso contra o Argentinos

O futebol mineiro volta a ter uma casa em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, quando o Independência será reinaugurado, com o amistoso internacional entre América-MG e Argentinos Juniors-ARG, às 21h30. Desde 2010, com o fechamento do Independência e do Mineirão, que os times da capital têm mandado os jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Como o América-MG está envolvido nas semifinais do Campeonato Mineiro, o técnico Givanildo Oliveira não deverá deixar os titulares do Coelho em campo por muito tempo, fazendo várias alterações na equipe. Segundo o treinador americano, os principais jogadores não ficarão em campo por mais de 45 minutos, para evitar lesões. O duelo vai marcar ainda a despedida oficial do atacante Euller do futebol.

‘O nome já diz tudo: jogo festivo. Então ainda não sei qual o time vamos usar. Tem o Gilberto, que está treinando e pode fazer a sua estreia, e posso trocar o time todo. Se tiver os titulares será só por um tempo. Até mesmo porque tem o lance do Euller, que fará a sua despedida. Vamos ver como fazer’, declarou.

Além da possibilidade de ver Euller em ação pela última vez, o torcedor que comparecer ao Independência, verá o pontapé inicial do ex-jogador do clube Jair Bala, um dos maiores ídolos da história do América-MG. O armador Gilberto, recém-contratado pelo Coelho deverá estrear neste jogo e já com a possibilidade de virar ídolo do Coelho.

‘Vou fazer o meu melhor. Estou aqui para ajudar. É muito complicado para mim jogar de lateral nessa idade. Mas vou ter esse entendimento com o Givanildo, para que eu possa ajudar a equipe no meio-campo. Será um grande jogo este de reinauguração do Independência e uma prazer estrear em uma festa dessa’, disse Gilberto.

O Argentinos Juniors-ARG, convidado para a festa americana, vai atuar com uma equipe mesclada, priorizando o Campeonato Argentino, onde faz uma campanha ruim, ocupando apenas o 14lugar. O técnico Leonardo Astrada ainda acredita na possibilidade de uma reação da equipe para conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Para quem não conhece o time argentino, foi o Argentinos Juniors-ARG, que revelou para o mundo Diego Maradona, além de outros atletas importantes como Redondo, Cambiasso, Coloccini, Placente e Sorín, que foi ídolo atuando pelo Cruzeiro. Além disso, o clube já foi campeão da Libertadores em 1985 e conquistou vários títulos argentinos.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X ARGENTINOS JUNIORS-ARG

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 25 de abril de 2012 (quarta-feira)

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)

Assistentes:Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Guilherme Dias Camilo (Asp. FIFA)

AMÉRICA-MG: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Pará; Leandro Ferreira, Moisés, Dudu e Rodriguinho; Euller e Alessandro

Técnico:Givanildo Oliveira

ARGENTINOS JUNIORS-ARG: Giovini; Prósperi, Flores, Rodríguez e Berardo; Basualdo, Díaz Ponce, Maxi Rodríguez e Gómez; Balsas e Rius

Técnico: Leonardo Astrada