Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América-MG aposta na mescla de experiência e juventude para título

O América-MG conta com um trunfo para a partida decisiva do Campeonato Mineiro, trata-se da mescla de jogadores no elenco. O grupo é formado por jogadores experientes, como o artilheiro Fábio Júnior e o lateral Rodrigo Heffner, e atletas formados na base, como o meia Caio e o volante China. Para os mais rodados, as jovens revelações podem fazer a diferença na decisão contra o Atlético-MG, domingo às 16 horas (de Brasília), na Arena Independência.

Para Fábio Júnior, os jovens precisam esquecer a ansiedade nessa hora, para que o rendimento dentro de campo não seja atrapalhado. ‘Sempre conversamos durante os treinos e nas concentrações. É natural ficarem ansiosos. Como precisamos da vitória, temos que jogar com paciência. O trabalho foi muito bem feito durante todo o Campeonato Mineiro, chegamos à final com o nosso próprio mérito, agora é ter tranquilidade para vencer e conseguir o título’, declarou.

O lateral direito, Rodrigo Heffner, segue a mesma linha do artilheiro e acredita que a tranquilidade para os mais novos é importante nesse momento. ‘Estamos concentrados, com muita dedicação nos treinos, procurando fazer o que o Givanildo nos pede. A expectativa é natural, principalmente nos mais jovens. A conversa é importante, quando procuramos passar tranquilidade. Mostramos que temos que tomar todos os cuidados, pois é o último jogo e podemos entrar para a história do América-MG’, disse.

A diretoria do Coelho também aposta nos atletas criados no clube para fazer uma boa partida no próximo domingo. Para ser campeão, o Coelho precisa ganhar do Galo, já que a primeira partida acabou com o empate por 1 a 1, e o Atlético-MG, tem vantagem por ter feito melhor campanha durante a fase de classificação do Estadual.

‘Estamos confiantes que os nossos garotos vão com tudo para tentar trazer o título para o América-MG. Esse é o primeiro ano como profissional de muitos e com certeza a vontade de ser campeão no ano do centenário é muito grande. Ficaremos na torcida para que eles possam desempenhar um bom papel’, afirmou o membro do conselho de administração do clube, Marcus Salum.