Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

América-MG aposta em Rodrigo Heffner para surpreender o Nacional

O América-MG poderá utilizar uma arma importante para vencer o Nacional, na próxima quarta-feira, no estádio Farião, em Divinópolis. Trata-se das cobranças de lateral feitas diretamente para área, opção que vem sendo usada pelo lateral direito Rodrigo Heffner. O jogador revela que não treina este tipo de cobrança, mas que quando surge oportunidade tenta surpreender.

‘Me disseram que o estádio tem um campo pequeno, e acredito que tudo pode ser utilizado a nosso favor. Eu nunca joguei lá. Nem sempre cobro o lateral na área, às vezes por uma questão de posse de bola. Mas quando precisar vou utilizar, aproveitando as dimensões do campo. Não treino isso, acontece nos jogos’, disse.

Rodrigo Heffner já disputou vários Estaduais pelo Brasil e está acostumado com gramados ruins e estádios pequenos, como o Farião, e não vê dificuldades para atuar em Divinópolis. Segundo ele, se o América-MG quiser campeão terá que passar por cima de todas as dificuldades.

‘Acho que para gente, que já jogou vários regionais, em estádios onde enfrentamos dificuldades, não será muito problema jogar em Divinópolis. E o que repetimos aqui todos os dias é que time que quer ser campeão, tem que passar por cima das adversidades, e o campo vai estar ruim para os dois’, comentou.