Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alvo do Inter, zagueiro Alex aceita diminuição salarial para voltar ao Brasil

Fora dos planos do técnico André Villas-Boas no Chelsea e na mira do Internacional, o zagueiro Alex deverá deixar oficialmente o clube londrino no início do próximo ano. Aos 29 anos, o atleta, campeão brasileiro pelo Santos em 2002, revelou que deverá voltar a seu país, mesmo que tenha uma grande diminuição salarial, caso não acerte com outro grande clube europeu.

‘Eu sabia quando pedi para ser negociado pelo Chelsea que não receberia o mesmo salário no Brasil, como eu ganho aqui. Será difícil até chegar perto’, disse o jogador, com passagem pela Seleção Brasileira, em entrevista ao jornal The Sun, da Inglaterra.

O fato, porém, não parece preocupar o defensor, que ressaltou a boa possibilidade de retornar ao futebol nacional. ‘O Campeonato Brasileiro é muito bom. A menos que algo especial aconteça, eu voltarei para casa’, completou o camisa 33 do time londrino.

De acordo com o jornal Zero Hora, o jogador é um dos alvos do Internacional para a próxima temporada, que busca um companheiro de defesa para Rodrigo Moledo. Segundo a publicação gaúcha, há um acerto verbal do time com um zagueiro de Seleção, mas que deverá ser anunciado apenas no dia 4 de janeiro, data da reapresentação do elenco colorado.

Em vias de perder Bolivar, que negocia com o Flamengo, e Juan, que interessa ao futebol europeu, o clube faz mistério em relação ao jogador que está conversando. O Inter, porém, mira, além do ex-santista, outros três defensores: Miranda, ex-São Paulo e atualmente no Atlético de Madri, Naldo, jogador do Wolfsburg, da Alemanha, além de Rafael Tolói, do Goiás.