Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alonso ressalta ‘boas sensações’ após treinos para GP da Espanha

Após liderar o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Espanha e ficar apenas com a 14colocação na segunda sessão, Fernando Alonso mostrou tranqüilidade com os resultados obtidos. O carro da Ferrari, que conta com atualizações para a disputa no circuito catalão, deixou o bicampeão com ‘boas sensações’ nesta sexta-feira.

‘Foi um dia de trabalho como quase todas as sextas-feiras. As sensações são boas neste momento, mas, até analisarmos os dados que temos, não saberemos quais das novas peças funcionaram bem ou não, e quais serão utilizadas no sábado. Eu e Felipe (Massa) tivemos programas diferentes durante a manhã e a tarde, tentando testar o máximo de coisas possíveis e colher informações’, analisou.

Nesta sexta-feira, o espanhol totalizou 53 voltas no circuito de Barcelona, sendo 20 na primeira sessão e 33 na segunda. Apesar do considerável número de voltas, o espanhol preferiu não fazer previsões sobre o ritmo de corrida que a escuderia italiana e as outras equipes terão neste domingo.

‘Não vi os tempos que nossos rivais fizeram nos trechos longos. Na volta rápida, sei a capacidade de cada um. Ainda não analisamos os adversários volta a volta nos percursos mais longos. Veremos amanhã, que é o momento da verdade. Não sabemos com quanta gasolina cada um compete, quem utiliza DRS ou não’, afirmou.

Por último, o espanhol comentou sobre o desempenho dos pneus. ‘Com certeza, não fizemos nenhuma volta boa com os pneus macios. O tempo que ficamos no final foi praticamente o mesmo que fizemos com os pneus duros. Ainda há muito trabalho para realizar e espero poder melhorar’, encerrou.