Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alonso fará 2 dias de testes em Mugello, e Massa, apenas 1

Madri, 24 abr (EFE).- A Ferrari anunciou nesta terça-feira seu plano de trabalho para os treinamentos da próxima semana no circuito de Mugello, onde o espanhol Fernando Alonso entrará na pista no dia 1º e no dia 3, enquanto o brasileiro Felipe Massa poderá testar apenas no dia 2.

Duas semanas antes da disputa da primeira prova europeia do Mundial, o Grande Prêmio da Espanha, no Circuito da Catalunha, as escuderias realizarão em Mugello três dias testes, os últimos da temporada.

As 12 equipes estarão na cidade italiana, e a Ferrari optou por levar os pilotos titulares. O espanhol participará das atividades na terça-feira e na quinta-feira, e o brasileiro terá sua chance na quarta-feira.

A escuderia italiana testará algumas das novidades que pretende estrear em Montmeló entre os dias 11 e 13 de maio e com as quais pretende melhorar o rendimento do F2012, que não foi satisfatório nas quatro primeiras corridas da temporada.

Massa é apenas o 17º colocado no Mundial de pilotos, com os dois pontos obtidos no GP do Bahrein, no último fim de semana. Alonso, por sua vez, está em quinto lugar, com 43 pontos. EFE