Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Almagro confirma ‘invasão espanhola’ no Aberto do Brasil

Além do número 11 do mundo, Nadal e Robredo participam do torneio em SP

O ATP 250 de São Paulo começa na próxima segunda-feira, no Ginásio do Ibirapuera. Wawrinka pode anunciar sua desistência do torneio

O tenista espanhol Nicolás Almagro confirmou sua participação no Aberto do Brasil 2013. O atual campeão do torneio disputado em São Paulo sofreu uma lesão que o tirou da primeira rodada da Copa Davis e era dúvida para a competição. O anúncio foi feito na noite de quinta-feira, pelo próprio tenista, no Twitter. “Segunda-feira já estarei em São Paulo. Estou bem e com vontade de voltar a competir em um evento que sempre me trouxe boas sensações”, escreveu o atleta. Nicolás Almagro visita a capital paulista em busca de sua quarto título em solo brasileiro – além do troféu ganho no ano passado, o atual número 11 do mundo também já foi campeão em 2008 e 2011, quando a competição era realizada na Costa do Sauípe, na Bahia.

O torneio terá a Espanha como destaque. Outros dois importantes tenistas do país também vão competir no Aberto do Brasil: Rafael Nadal, que acaba de retornar ao circuito, e Tommy Robredo. Ambos foram convidados pela organização para reforçar o interesse do público paulistano. Outro destaque da competição, Stanislas Wawrinka, pode anunciar sua desistência do ATP de São Paulo e retornar ao circuito só em Buenos Aires, na Argentina. Wawrinka teria reclamado de cansaço depois de defender seu país na Copa Davis. O ATP 250 de São Paulo começa na próxima segunda-feira, no Ginásio do Ibirapuera. Nadal, o principal nome do evento, voltou às quadras depois de uma longa ausência no torneio de Viña del Mar, no Chile.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

(Com agência Gazeta Press)