Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alison e Emanuel levam ouro no vôlei de praia na Rússia

Por AE

Moscou – Os brasileiros Alison e Emanuel faturaram a medalha de ouro do Grand Slam de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla do País garantiu o feito ao vencer os dois jogos que disputou nesta terça-feira na capital russa, palco da sexta etapa masculina desta temporada. Foi o primeiro título da parceria no ano. Já os também brasileiros Ricardo e Pedro Cunha asseguraram o bronze após uma derrota e um triunfo nesta terça.

Atuais campeões mundiais, Alison e Emanuel iniciaram o dia derrotando os alemães Brink e Reckermann por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 15/21, 21/14 e 18/16, na semifinal. Em seguida, na decisão, eles bateram os holandeses Schuil e Nummerdor por 2 sets a 0, com 21/16 e 29/27.

Ricardo e Pedro Cunha acabaram derrotados por Schuil e Nummerdor na semifinal, por 2 sets a 1, com 16/21, 24/22 e 15/17. Em seguida, porém, garantiram o bronze ao superarem Brink e Reckermann por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/14.

O título do Grand Slam russo também fez Alison e Emanuel saltarem da quinta para a segunda colocação do ranking mundial do vôlei de praia, com 2.760 pontos, enquanto Ricardo e Pedro Cunha lideram com 200 pontos de vantagem sobre os compatriotas. Já Márcio e Pedro Solberg, que ficaram apenas em nono lugar nesta etapa de Moscou, figuram na quarta colocação, com 2.480.

ROMA – Se Alison e Emanuel se consagraram com o ouro em Moscou, as brasileiras Ângela e Lili derrotaram as compatriotas Maria Clara e Raquel por 2 sets a 0, com 25/23 e 21/19, nesta terça, primeiro dia de disputas do country-cota da etapa feminina de Roma do Circuito Mundial.

Com a vitória, a parceria nacional se garantiu no qualifying, fase da competição que conta com outras três duplas brasileiras já garantidas: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian.

Já o country-cota masculino em Roma começará nesta quarta-feira em Roma, com a presença de quatro parcerias do Brasil que lutarão por apenas uma vaga no qualifying. Serão eles: Benjamin/Bruno Schmidt, Harley/Evandro, Thiago/Ferramenta e Moisés/Vitor Felipe. Já Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Márcio/Pedro Solberg têm presença confirmada por antecipação no torneio principal desta etapa italiana do Circuito Mundial.