Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alheio a problemas externos, Fabuloso ainda vê reconstrução tricolor

A pressão por títulos é real no Morumbi: o São Paulo foi construído para retomar as conquistas em 2012. De qualquer forma, o atacante Luis Fabiano deixa o recado a dirigentes e torcedores de que a equipe do técnico Emerson Leão ainda não está 100% preparada para disputar com as principais forças do País.

‘O São Paulo está em um momento de reconstrução, chegaram jogadores novos, não tem o entrosamento e a base de uma equipe como o Santos. Os jogadores que estão aparecendo possuem qualidade, mas precisam de experiência em certas situações’, decretou o Fabuloso, em entrevista à ESPN Brasil.

As fragilidades do São Paulo ficaram mais evidentes na semifinal do Campeonato Paulista. A defesa tricolor sofreu no confronto direto com Neymar. O zagueiro Paulo Miranda chegou a ser afastado pela diretoria em função do resultado negativa.

‘Há o problema da falta de identidade, deixamos os adversários jogarem em certos momentos, mas o caminho está certo. A desconfiança é normal porque o São Paulo está sem títulos faz um tempo’, emendou Luis Fabiano.

Aliás, o atacante tricolor espera que os problemas encontrados entre a diretoria e a comissão técnica por causa do afastamento de Paulo Miranda não tragam influências no trabalho do grupo.

‘O que procuramos fazer é treinar e jogador. Treinador e comissão técnica decidem o que quiserem. Se esse clima chegar aos jogadores, aí vai complicar. A gente procura ficar fora do que acontece, até pelas partidas importantes que disputamos’, prevê.