Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alex garante estar 100% para reta final do Brasileirão

Por Fábio Hecico

São Paulo – Desfalque na rodada passada, Alex treinou normalmente nesta quinta-feira e garantiu estar 100% para a reta final do Brasileirão. O meia do Corinthians se recuperou das dores na coxa esquerda que o tirou da partida contra o Avaí, domingo, no Pacaembu. “Agora estou zerado”, assegurou o atleta.

De volta ao time, Alex pediu atenção aos jogos contra times pequenos, como o lanterna América-MG, adversário deste domingo, em Uberlândia. “Na prática essas partidas são complicadas, tanto que nos complicou no primeiro turno. Eles tiraram pontos da gente, foram capazes e competentes. Por isso temos que ter respeito estarmos focados em campo como estivéssemos enfrentando o Real Madrid”, pregou o meia.

Para Alex, o Corinthians precisa aproveitar a favorável sequência de jogos nesta reta final para não decepcionar a torcida ao fim do campeonato. “Tem de ter cuidado contra o erro, temos que minimizar isso. As últimas rodadas são boas e queremos ser decisivos para não lamentar, como aconteceu no ano passado. Hoje só dependemos da gente”, destacou.

O meia afirmou ainda que não vê vantagens em jogar em Uberlândia, local escolhido pelo América, em detrimento da Arena do Jacaré, com menor capacidade. De olho na renda do jogo, o clube mineiro destinou a maior parte dos ingressos para a torcida corintiana.

“Pode ter mais torcedor, mas se não fizermos bom jogo, não venceremos. Isso já aconteceu no Pacaembu. Vantagem tem de ter dentro de campo. A gente tem de chegar lá e jogar”, alertou Alex.