Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alex Ferguson surpreende e rasga elogios ao goleiro do rival City

Respeitado ao redor do mundo por ter feito do Manchester United um dos clubes mais vitoriosos da Europa, Alex Ferguson ignorou a rivalidade dos Diabos Vermelhos com o City e rasgou elogios ao goleiro Joe Hart, que vem se destacando entre os comandados de Roberto Mancini nesta temporada. O treinador, inclusive, revelou que a vinda do arqueiro estava perto de ser concretizada por sua equipe, o que acabou não acontecendo após um veto da própria comissão técnica.

‘Eu poderia ter trazido o Joe Hart por apenas 100 mil libras (R$ 271 mil), mas acabei negando. Então, todos nós cometemos erros’, lamentou Ferguson, que ainda classificou o jogador como um dos melhores goleiros ingleses que surgiram no futebol nos últimos anos.

‘Se você olhar para a situação dos goleiros na seleção inglesa, você verá que, pelo menos nos últimos 20 anos, o Joe Hart é o melhor deles, sem nenhuma dúvida’, emendou Ferguson.

Apontado como um dos grandes responsáveis pela boa campanha da equipe de Manchester no Campeonato Inglês, o camisa 01 dos Citizens foi escalado como titular da seleção de seu país logo após a Copa do Mundo de 2010, que foi marcada pelo péssimo rendimento dos arqueiros do English Team. Desde então, o atleta não abandonou mais a meta e se tornou o principal jogador da posição para o técnico Fabio Capello, que pediu demissão recentemente.