Alessandro vê ambiente mais leve após vitória sobre o Bahia

O mês de setembro foi conturbado no CT Joaquim Grava.Vindo de derrota para o Coritiba, torcedores do Corinthians fizeram protestos no local antes do duelo contra o Flamengo. Apesar de os ânimos tenham sido acalmados, o time passou três jogos sem vencer até a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no final de semana. Segundo o lateral direito Alessandro, finalmente o clima está leve.

‘Quando você vence uma partida, sempre fica mais tranquilo e calmo. É o que temos vivido depois do jogo do Bahia. O clima é mais leve. Espero que, daqui para frente, possamos viver mais semanas como essa’, declarou.

Os três pontos contra o Bahia levaram o Corinthians a 47 e à segunda colocação do Campeonato Brasileiro, próximo do líder Vasco, que tem 49. O confronto direto, em São Januário, será no próximo domingo. Apesar de brigar pelo título desde o começo, Alessandro não acha as manifestações e pressões da torcida estranhas.

‘O jogador que está no Corinthians e conhece a história do clube tem que estar disposto a conviver com as duas situações. Quando o time estiver bem, também não pode se iludir. Em alguns momentos, você perde e a cobrança fica mais dura. O torcedor se sente no direito de vir aqui e cobrar mais próximo da gente. Às vezes é melhor conversar’, explicou.

Evidentemente, o jogador de 32 anos não apoia a violência. ‘Em outras situações a gente recrimina muito. Os momentos mais difíceis foram a perda da Copa do Brasil de 2008 e a saída da Libertadores contra o Tolima. Foram momentos de cobranças mais diretas. Você não pode deixar de ir ao mercado ou ao cinema porque perdeu um jogo. Temos nossas vidas e temos que seguir com elas’, encerrou.