Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alemanha vira sobre Sérvia e conquista primeira vitória em Londres

Quinta colocada na última edição da Liga Mundial, a seleção alemã masculina de vôlei conquistou sua primeira vitória nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quinta-feira, a equipe comandada por Vital Heynen superou a Sérvia de virada por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 27/29, 25/18, 25/20 e 20/18, no ginásio Earls Court, em partida válida pela terceira rodada do Grupo B.

O principal jogador do duelo entre alemães e sérvios foi o oposto Gyorgy Grozer, que anotou 39 pontos a favor da equipe vitoriosa e foi o maior pontuador do embate. Pelo lado da Sérvia, o também oposto Aleksandar Atanasijevic marcou 22 pontos, mas não evitou a derrota de seu time.

Com este resultado, a Alemanha, que havia perdido Rússia e Estados Unidos nas rodadas anteriores, somou seus dois primeiros pontos e chegou a quinta colocação do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Londres. Já os sérvios ocupam a terceira posição da chave, com quatro pontos, atrás dos norte-americanos e do Brasil, que têm seis pontos cada.

O próximo jogo da Alemanha na competição em território britânico ocorre neste sábado, às 5h30 (de Brasília), quando enfrentam a seleção da Tunísia. No mesmo dia, a Sérvia mede forças com o Brasil, às 18 horas (de Brasília).