Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alemanha e EUA se enfrentam pela liderança do grupo G

Apesar do empate classificar as duas equipes, treinadores prometem vontade de vencer

Alemanha e Estados Unidos se enfrentam nesta quinta-feira, no Recife, na Arena Pernambuco, às 13 horas, em busca da liderança do grupo G. Apesar de o empate classificar as duas equipes, os dois treinadores descartaram um possível “jogo de compadres”. Os alemães têm quatro pontos e saldo de quatro gols positivos, enquanto os Estados Unidos têm a mesma pontuação, mas saldo de um gol positivo. Gana e Portugal têm 1 ponto e fazem o outro jogo das 13h.

Leia também:

Grupo G: EUA e Alemanha, nada de jogo de compadres

Jogos suspeitos das Copas têm Alemanha e, sim, Holanda�

NY Times destaca sucesso de audiência da Copa do Mundo nos EUA

“Desejo à Alemanha o melhor, eles são favoritos nessa Copa. Nós estamos longe do favoritismo, mas somos capazes de vencê-los. É possível. Essa Copa está cheia de surpresas e queremos ser uma delas”, disse o treinador dos Estados Unidos, Jürgen Klinsmann, negando qualquer tipo de acerto ou facilitação na partida. Joachim Löw, técnico da Alemanha, seguiu o discurso. “Quem nos conhece sabe que somos ambiciosos e vamos querer derrotar um ao outro.”

Veja também: Placar da zueira com dois jogos: EUA contra Alemanha

Para a partida, o treinador Joachim Löw poderá contar com Jérôme Boateng e Sami Khedira, substituídos com dores no empate em 2 a 2 com Gana na última rodada. Por outro lado, Klinsmann terá o desfalque do atacante Jozy Altidore, que sofreu uma distensão na parte posterior da coxa esquerda no jogo de estreia dos Estados Unidos.

(Com agências AFP e EFE)