Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alemanha avança às semis com 100% de aproveitamento

Equipe do técnico Joachim Löw venceu a Grécia por 4 a 2

A Alemanha venceu a Grécia por 4 a 2 nesta sexta-feira, em Gdansk, na Polônia, e se classificou para as semifinais da Eurocopa. Os alemães têm 100% de aproveitamento na competição e agora espera o vencedor da partida entre Inglaterra e Itália, que jogam no domingo. O técnico alemão, Joachim Löw, disse que o jogo exigiria paciência, por causa do esquema defensivo da Grécia. Apesar da retranca, a Alemanha não teve dificuldades em dominar o adversário.

O primeiro gol ssaiu aos 40 minutos do primeiro tempo. Na esquerda, Lahm cortou para dentro e acertou um belo chute. Aos dez minutos do segundo tempo, Salpingidis puxou contra-ataque pela direita e cruzou para Samaras, que empurrou para dentro do gol, empatando a partida.

Alguns minutos depois, Boateng cruzou da direita, e Khedira, livre, pegou de primeira, marcando um belo gol. Pouco depois, Klose subiu mais que Papadopoulos e marcou o terceiro dos alemães. Aos 28 minutos, Reus chutou forte, a bola bateu no travessão e entrou, fazendo o quarto gol. E aos 43 minutos Boateng colocou a mão na bola dentro da área, e Salpingidis fez o segundo gol da Grécia. Neste sábado, jogam Espanha e França, às 15h45. (Com agência Gazeta Press)