Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alecsandro deixa treino e preocupa Vasco para sábado

O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, ganhou mais um problema para escalar a sua equipe para o duelo deste sábado, diante da Ponte Preta. Alecsandro acabou sofrendo uma pancada no tornozelo direito durante o treino realizado nesta manhã e passou a ser dúvida. O jogador ficou caído no gramado e teve dificuldade ao caminhar para sair de campo.

Uma reavaliação será realizada nesta quinta-feira, quando será averiguada a necessidade do artilheiro passar por exames mais minuciosos. Alecsandro, porém, não dá sinais de que poderá jogar no fim de semana.

Se a ausência de Alecsandro se confirmar o ataque pode se tornar uma séria dor de cabeça para Cristóvão Borges, uma vez que Eder Luis não treinou novamente. A exemplo do que aconteceu na terça-feira, o jogador não conseguiu participar da atividade por conta de desconforto na coxa direita. Caso isso se repita nesta quinta-feira dificilmente será utilizado. Outro atacante de origem do elenco, o equatoriano Carlos Tenório se recupera de ruputura do tendão de aquiles do pé direito e, a tendência, é que só volte a atuar em agosto.

Assim, Cristóvão Borges seria obrigado a improvisar, muito provavelmente escalando o meia Diego Souza como centroavante. O meia, no entanto, não se mostra muito confortável com a possibilidade.

‘Estou à disposição do treinador e se ele precisar que eu jogue assim eu vou para o sacrifício e vou fazer de tudo para ajudar o Vasco a conquistar um resultado positivo. Todos sabem que não gosto de jogar nesta posição, mas aqui no Vasco mesmo já joguei lá para ajudar a equipe e dessa vez não será diferente caso o Cristóvão precise de mim’, disse.

Já a vaga de Eder Luis, caso o veto se confirme, deverá ser ocupada pelo meia Carlos Alberto, que foi o grande destaque do coletivo realizado nesta manhã, com dois passes para gols de Diego Souza. Antes de se lesionar, Alecsandro também anotou um gol e os titulares ganharam por 3 a 0.

Juninho Pernambucano é a boa notícia e tem presença garantida no duelo contra a Ponte Preta, recuperado da virose que o afastou da equipe na derrota de 3 a 1 para o Cruzeiro

Nesta quinta-feira o elenco vascaíno volta a trabalhar na parte da manhã. Na sexta-feira, também pela manhã, um recreativo encerra a preparação e antecede o início do período de concentração.

O Vasco recebe a Ponte Preta neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.