Ainda pensando na liderança, Cruzeiro encara o desesperado Uberaba

Já classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro encerra a participação na primeira fase do estadual, enfrentando o desesperado Uberaba, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Apesar de já ter a vaga garantida, a Raposa ainda briga pelo primeiro lugar contra o arquirrival Atlético-MG, que lidera a competição com 28 pontos, contra 25 do time cruzeirense.

Para ficar em primeiro e ter vantagem nas semifinais, a Raposa precisa vencer o Zebu e ainda torcer por derrota do Galo, que duela contra o Tupi, em Juiz de Fora. Apesar de precisar da vitória, o técnico Vágner Mancini deve poupar alguns jogadores nesta partida. Diego Renan, que deve dar lugar a Everton na lateral-esquerda, é um deles.

Pelo menos uma mudança já é certa no Cruzeiro. O armador argentino Montillo, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Atlético-MG, terá que cumprir suspensão automática. No lugar do meia, Vágner Mancini já adiantou que entra Roger, mas outras mudanças ainda podem acontecer na equipe.

‘O Roger entra no lugar do Montillo, mas temos outros atletas bem desgastados. Não podemos levar ninguém ao risco de uma lesão. Talvez a gente tenha que modificar um pouco a equipe, já que temos decisão na quarta e, no outro domingo, é semifinal. Em cima disso, vamos pensar. A estrutura do clube tem que ser usada nestes momentos’, declarou.

No Uberaba, a situação é mais que desesperadora: a equipe do Triângulo Mineiro é a lanterna do Campeonato Mineiro com apenas seis pontos e, para fugir do rebaixamento, o Colorado precisa vencer o Cruzeiro e torcer por um empate na partida entre América-TO e Democrata-GV. Caso esta partida tenha um vencedor, o Alvirrubro terá que melhorar o seu saldo de gols e torcer por uma derrota do Boa Esporte, que encara a Caldense, em Varginha.

Como se não bastasse a situação difícil, vários jogadores já deixaram o clube e o técnico Paulo Cezar Catanoce terá dificuldades para armar a equipe. O treinador possui apenas 14 jogadores à disposição. São dois goleiros, dois armadores e dois atacantes. Além desses atletas, os uberabenses Cacildo, Juninho, João Pedro e Giovanni compõem o elenco alvirrubro.

A boa notícia é que o volante Bruno Moreno e o meia Jefferson estão praticamente recuperados de lesões musculares e estão à disposição para a última partida do Zebu no Campeonato Mineiro 2012. Por outro lado, o atacante Thiaguinho está com uma fratura no pé e não terá condições de atuar.

‘Temos uma missão que sabemos que é complicada, mas o Uberaba vai fazer o possível para vencer o Cruzeiro. Primeiro precisamos pensar em vencer nosso jogo, e só depois é que vamos pensar nos outros resultados, porque não adianta a combinação de resultados ser boa para a gente e não conseguirmos os três pontos’, declarou o técnico Paulo Cezar Catanoce.FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X UBERABA

Local: Estádio Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG)

Data: 15 de abril de 2012 (domingo)

Horário: 16 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (FMF)

Assistentes: Marcelo Francisco dos Reis (FMF) e Mauro Antônio Ferreira Santos (FMF)

CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Thiago Carvalho, Victorino e Everton; Marcelo Oliveira, Amaral, Élber e Roger; Bobô e Wellington Paulista

Técnico: Vágner Mancini

UBERABA: Fernando; Salinas, Roberto Dias e Thiago Toreti; Éder, Gabriel, Evinho, Davis, Gustavinho e Índio; Araújo

Técnico: Paulo Cezar Catanoce