Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Agora no Brasileiro, Atlético-GO tenta vingar eliminação para Ponte

Neste sábado, Atlético-GO e Ponte Preta se reencontram após a eliminação dos goianos pela equipe paulista na segunda fase da Copa do Brasil. Agora também eliminada, a Ponte visita o Dragão no estádio Serra Dourada, às 18h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Na disputa da vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético-GO venceu a primeira partida, em casa, por 2 a 1, mas a Ponte conseguiu reverter a vantagem em casa, após devolver o resultado por 2 a 1 e levar a melhor na a disputa de pênaltis, vencendo por 4 cobranças a 3.

No entanto, a estreia do Brasileirão, no último final de semana, foi mais favorável para o Atlético-GO do que para a Ponte Preta. Jogando em Uberlândia, os rubro-negros conseguiram segurar o empate sem gols frente ao Cruzeiro, enquanto a Macaca foi derrotada pelo Atlético-MG jogando no estádio Moisés Lucarelli, por 1 a 0.Por isso, os jogadores da equipe alvinegra consideram uma vitória contra o Dragão de vital importância para que a equipe de Campinas inicie bem a competição nacional: ‘Precisamos desta vitória. O jogo passado foi truncado, o adversário teve duas chances e conseguiu o gol. Como tropeçamos em casa, agora é buscar pontos fora. Temos que levar de lição o último resultado’, declarou o atacante André Luís.

Dentro de campo, o técnico Gilson Kleina deve escalar André Luis como dupla de ataque de Roger, mantendo o esquema 4-4-2 treinado durante a semana. A mudança de esquema tático aconteceu porque o treinador não poderá contra com o zagueiro Ferrón, que levou 11 pontos na cabeça devido a um choque na última partida.

Do outro lado da disputa, Adilson Batista deve manter a mesma formação do Atlético-GO que estreou na competição. O comandante destacou as partidas realizadas contra os campineiros nesta temporada. ‘É importante conhecer o adversário. Recentemente enfrentamos a Ponte e fizemos bons jogos’, disse.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X PONTE PRETA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 26 de maio de 2012, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)

Assistentes: Alessandro Rocha Matos (FIFA-BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

ATLÉTICO-GO: Roberto; Joílson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Fernando Bob e Bida; Elias e Diogo Campos

Técnico: Adilson Batista

PONTE PRETA: Lauro; Cicinho, Gian (Thiago Alves), Diego Sacoman e Uendel; Baraka, João Paulo, Somália e Enrico; André Luis e Roger

Técnico: Gilson Kleina