Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Afastado do Grêmio-SP, Juninho espera propostas e faz lobby

O experiente goleiro Juninho, de 30 anos, não faz parte dos planos do Grêmio-SP para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois do fracasso na A2 do Paulistão, a diretoria da Abelha decidiu que o jogador há duas temporadas na equipe não deve seguir integrando o elenco profissional. Treinando em separado no CT da Vila Porto, o goleiro aguarda propostas e não perde a chance de exibir ‘seus lances’.

Com contrato em vigor, Juninho está aberto a contatos de outras equipes, como divulgou nesta quinta-feira, por meio de sua página na internet. ‘Indo para o CT treinar e me manter em forma. Ainda estou esperando contatos para propostas’, disse o goleiro, que logo depois publicou o link de um site com suas melhores defesas pelo Grêmio Barueri desde que chegou à equipe, uma espécie de propaganda pessoal para os interessados.Juninho foi revelado pelas categorias de base do Vitória e deixou a equipe em 2006, quando começou a rodar e passou por clubes como Cruzeiro, Santa Cruz, América-MG e América-RN. Entre 2007 e 2008, o jogador ribeirão-pretano ganhou notoriedade por conta da passagem pelo Atlético-MG. Na sequência, Juninho trabalhou no Juventude, no Paraná e na Portuguesa antes de vestir a camisa do Barueri.

Titular desde sua chegada, Juninho não perdeu espaço nem com a chegada de Renê, ídolo da torcida, que havia cumprido suspensão por doping e foi contratado pela equipe da Grande São Paulo. Ainda em 2011, Tiago, conhecido pelas passagens por Vasco e Portuguesa, amargou a reserva de Juninho. Com Renê aposentado e na diretoria de futebol, Tiago finalmente terá espaço no time do técnico Vinícius Eutrópio.