Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aeroporto Santos Dumont fechará por quatro horas para sorteio da Copa

No próximo sábado, dia 30 de julho, será realizado o sorteio dos jogos e cidades para as eliminatórias da Copa de 2014, às 15h, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Assim, algumas medidas para organização do evento serão tomadas. A primeira delas é a interrupção por quatro horas das operações do Aeroporto Santos Dumont, situado próximo do local.

A justificativa para a paralisação, segundo informa a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em seu site, é a de ‘questões de ordem técnica – já que o evento será transmitido para 208 países e os equipamentos de comunicação utilizados para a transmissão são sensíveis a ruído – e por questões de segurança, pois o sorteio reunirá representantes do governo brasileiro e de diversos países’.

Ainda de acordo com o comunicado da Anac, em reunião realizada em junho, representantes do setor aéreo e companhias definiram que o aeroporto ficará das 14 às 18 horas sem pousos ou decolagens e todos os 43 voos regulares previstos nesse horário deverão ser remanejados para o aeroporto internacional do Galeão.

As companhias aéreas já iniciaram a reprogramação dos voos, horários e a comunicação aos passageiros que deveriam embarcar ou desembarcar nesse período no Santos Dumont.