Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Melhor que aconteça agora, diz Marcelinho Machado sobre derrota

O ala-armador Marcelinho Machado atuou pouco mais de cinco minutos na derrota brasileira por 75 a 74 para a Rússia. Mesmo assim, o jogador do Flamengo fez questão de elogiar a boa atuação brasileira no segundo tempo de jogo, apesar do vacilo nos minutos finais, considerando melhor perder agora que em um momento mais importante da competição.

‘Não entramos afobados no fim, pelo contrário. Abrimos cinco pontos e erramos em detalhes que permitiram que a Rússia mandasse dois arremessos de três pontos’, afirma, em entrevista ao canal Sportv.

‘A gente conseguiu reverter a vantagem, nosso segundo tempo foi muito bom, tanto o ofensivo quanto o defensivo. Lógico que seria uma vitória muito bonita, mas derrotas acontecem e é melhor que aconteça agora’, complta.

Machado confessa que o grande objetivo brasileiro é fugir dos Estados Unidos nas quartas de final do torneio olímpico. Contando com a liderança norte-americana no Grupo A, os brasileiros precisam de virória diante da China, na quarta rodada, para seguir em busca da classificação e manter-se longe dos favoritos ao título olímpico.

‘Temos que ficar entre os três primeiros do grupo para não pegar os Estados Unidos. Estamos focados, sabemos o que queremos e temos um time experiente para nos recuperar’, garante.