Adriano volta a correr no gramado e retorno ao Santos está próximo

O volante Adriano, que está afastado dos gramados desde meados de novembro do ano passado, quando sofreu uma grave contusão no tornozelo direito, deve dar mais um passo importante para o seu retorno nesta segunda-feira. O departamento médico do Santos irá liberar o jogador para voltar a realizar trabalhos físicos no campo nesta segunda, correndo ao redor do gramado do CT Rei Pelé.

‘Já estava fazendo algumas atividades na esteira, mas o pessoal do departamento médico avisou que serei liberado para trotar nos campos. Estou muito feliz, pois além de ficar mais perto dos meus companheiros, isso é sinal que mais uma etapa da recuperação foi superada’, resumiu o volante, que já começa a contar os dias para voltar a jogar partidas oficiais.

Seguindo o cronograma de tratamento à risca, Adriano espera que a previsão do seu retorno aos gramados na segunda quinzena de março se confirme. Ansioso, o meio-campista promete trabalhar forte para estar de volta dentro do prazo estipulado.

‘Estou me sentindo muito bem e o trabalho agora é recuperar o condicionamento físico e a musculatura, principalmente da panturrilha direita. Quero voltar logo e, para isso, vou trabalhar forte nos próximos dias. Acredito que poderei ficar à disposição já na primeira quinzena de março’, comentou.

Adriano se lesionou no empate com o Atlético-GO, no dia 17 de novembro do ano passado, no Pacaembu, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. A contusão impediu o volante de ajudar a equipe na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no qual o Peixe foi derrotado pelo Barcelona (Espanha) no Japão e ficou com o vice-campeonato.

Mesmo em fase final de recuperação, Adriano foi inscrito pelo técnico Muricy Ramalho para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. O meio-campista integra a relação de 25 atletas aptos a ajudar o time da Vila Belmiro a buscar a classificação para o mata-mata do torneio de clubes mais importante das Américas.