Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adriano tenta de novo: agora pode ir para o Guaratinguetá

Time disputa Série A2 do Paulista e a terceira divisão do Campeonato Brasileiro

Adriano, ex-atacante da seleção brasileira, poderá jogar a série A2 do Campeonato Paulista e a terceira divisão do Campeonato Brasileiro em 2015 pelo Guaratinguetá. O jogador está sem time desde que saiu do Atlético Paranaense, em abril de 2014, e vem de uma negociação frustrada com o Le Havre, da segunda divisão da França.

Leia também:

Adriano acerta com time da segunda divisão francesa

Adriano pensa em jogar Série B da Itália: “Por que não?”

Justiça rejeita denúncia do MP contra jogador Adriano

Aos 32 anos, Adriano busca fôlego em sua carreira. Desde que saiu da Inter de Milão em 2009 – onde atingiu o auge de seu futebol -, o atacante não teve mais grandes atuações. Ganhou o título brasileiro em 2009 pelo Flamengo, mas teve passagens ruins por Roma, Corinthians, Flamengo (em 2012) e Atlético Paranaense. Pela seleção brasileira, jogou a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005, e foi artilheiro em ambos torneios. Mas na Copa de 2006 decepcionou dentro do “quadrado mágico” de Carlos Alberto Parreira e foi eliminado com a seleção, nas quartas de final, perdendo para a França – marcou apenas dois gols na competição.

Em sua peregrinação pelos clubes brasileiros, Adriano colecionou problemas e esteve metido em várias confusões fora de campo. Costumava faltar a treinos, aparecia em fotos bebendo álcool, e chegou a publicar fotos com armas e ao lado de traficantes do Rio de Janeiro. Em 2011, contratado pelo Corinthians, rompeu o tendão de Aquiles e prorrogou sua estreia em cinco meses. Ainda em recuperação, fez oito jogos e dois gols antes de voltar ao Flamengo – lá, não fez nenhum jogo oficial e passou por uma segunda cirurgia.

Mesmo assim, o Guaratinguetá acredita que Adriano traz consigo uma grande oportunidade para promover a imagem do time. “É um atleta que agregaria muito ao nosso clube”, disse o presidente do clube, Pedro Secol Panzelli. Se for contratado, Adriano dividirá posição com Jonatas Belusso, Thiago Silvy, Pimenta e outros três atacantes. Atualmente o Guaratinguetá ocupa a 18ª posição da série A2 do Paulista.

(Com agência Gazeta Press)