Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adriano se diz satisfeito com ‘evolução física’ em campo

Por Fábio Hecico

Santos – O atacante Adriano perdeu uma grande chance de gol e pouco apareceu nos lances ofensivos do Corinthians na derrota da equipe alvinegra para o Santos neste domingo, por 1 a 0, na Vila Belmiro. Isolado entre os marcadores santistas, ele sofreu com a marcação de Edu Dracena e Durval. Mesmo assim, deixou o gramado da Vila Belmiro satisfeito com sua “evolução física”.

Bem diferente de outros jogos, nos quais “inventava” ter prometido a sua camisa para alguém, a fim de não trocá-la com um adversário e assim evitar mostrar a barriga, neste domingo Adriano saiu fazendo questão de exibir o físico. “Falta um pouco de ritmo porque não estou jogando sempre”, disse. “Mas já estou voltando à minha forma, fortalecendo o tendão (de Aquiles, operado) e trabalhando forte. Só mais um pouco de calma que voltarei a ser o que era”.

Adriano já não tem mais aquele visível excesso de peso que apresentava no começo do ano, quando teria atingido 110 quilos, algo incabível para um jogador profissional. O rosto e a barriga estão mais finos.

Mais disposto nos trabalhos durante a semana no CT do Parque Ecológico, o que vem agradando ao técnico Tite, Adriano deve ser o titular em todos os sete jogos desta reta final da primeira fase do Campeonato Paulista, enquanto Liedson atuaria pela Libertadores. Seria a chance ideal para Adriano mostrar que tem condições de renovar o contrato, que vence em junho, e ficar mais seis meses ou um ano. Ele evita ao máximo falar de seu futuro.

Sobre o jogo na Vila Belmiro, o atacante assumiu que o resultado foi merecido aos donos da casa. “O Santos tem um grande time, forte, e hoje (domingo) foi bem melhor que o nosso”, disse Adriano.

O meia Alex, que jogou 90 minutos e dessa vez não saiu de campo vaiado, também reconheceu a superioridade dos rivais. “Um jogo bastante disputado e pudemos mostrar a força do nosso grupo. Mas perder para eles foi normal hoje (domingo), pois foram superiores”.