Adriano faz 1º treino com bola com grupo corintiano

Por Vítor Marques

São Paulo – Cada vez mais perto de sua estreia, Adriano fez seu primeiro treino com bola com o grupo corintiano na tarde desta quarta-feira. O atacante participou do trabalho técnico comandado por Tite, que fez mistério e fechou os portões para a imprensa.

Adriano tem estreia prevista para o dia 9 de outubro, na partida contra o Atlético-GO, no Pacaembu, pela 28ª rodada do Brasileirão. O atacante, porém, está sendo cotado para ficar no banco de reservas já no duelo com o líder Vasco, domingo, em São Januário.

Mas as chances de ele entrar em campo são pequenas. Os médicos do clube avaliam que o atleta precisa de mais uma semana de preparação e reprovam a antecipação da estreia. Na próxima semana, Adriano deverá fazer seu primeiro coletivo com o grupo.

Mesmo que não seja relacionado para o jogo com o Vasco, o atacante deverá integrar a delegação que viajará para o Rio, onde tem família. Ele deve acompanhar a partida das tribunas, como fez na partida com o Bahia, domingo, no Pacaembu.

Outra novidade no treino desta tarde foi o zagueiro Leandro Castán, que ficou de fora das atividades pela manhã. Ausentes no primeiro período, Liedson e Paulinho seguiram fazendo trabalhos de fisioterapia na parte da tarde.

Liedson, contudo, tem boas chances de entrar em campo no domingo. Ele deverá ser titular ao lado de Willian já que o técnico Tite está com poucas opções para escalar o ataque. Emerson cumprirá suspensão nesta rodada.

CIRURGIA – O meia Morais precisou ser submetido a uma operação nesta quarta-feira para remover um abscesso na face lateral da coxa direita. O jogador passa bem, mas deverá permanecer internado no hospital até o final de semana.