Ademir da Guia aumenta coro por Marcos no master do Palmeiras

Assíduo participante do time de masters do Palmeiras, o meia Ademir da Guia engrossou o coro do também ex-jogador, e diretor da equipe, Leivinha pela chegada de Marcos ao time dos aposentados do Verdão. Segundo ele, não só o eterno camisa 12, como outros atletas que não atuam mais são bem-vindos nas exibições no interior paulista.

‘O Marcos vai dar uma descansada, e depois talvez possa vir jogar. Não só o Marcos, mas o Evair está vindo, o Adaõzinho também. É importante que esse jogadores que param venham, eu acho que o interior, aonde fazemos esses jogos, pede a presença deles, e é importante que ele [Marcos] venha’, ressaltou o Divino.

Aos 69 anos, Ademir da Guia faz parte de um grupo de cerca de 30 ex-jogadores, em que 20 são selecionados para estas exibições – o ex-camisa 10 e Dudu, porém, são exigidos em todos os encontros, assim como Leivinha e César Maluco, que atuam como os ‘diretores-técnicos’ da equipe.

Recém-aposentado, Marcos ainda não revelou qual será seu futuro. Aproveitando as férias recebidas ao anunciar sua saída dos gramados, o ex-goleiro teve este tempo para descansar e decidir em qual área dentro do Palmeiras ele deseja trabalhar. No anúncio do fim de sua carreira, o Santo deixou claro que não tem interesse em tomar um cargo na diretoria do clube.

Enquanto o destaque da conquista na Copa Libertadores de 1999 não se define, o time master do Verdão segue com suas apresentações no interior, que giram em torno de três por mês. Do clube, os ex-jogadores recebem apenas roupa de viagem e uniformes, mas celebram a possibilidade de receber o carinho dos torcedores no estado.

Durante a homenagem pelos 50 anos de sua estreia no Palmeiras, nesta semana, Ademir disse que espera participar com seu time da partida de estreia da nova Arena do clube, prevista para ser entregue no início de 2013. Apesar de quase um ano para isto, o Divino torce pela chegada do ex-goleiro em um prazo menor: ‘estamos aguardando o Marcos rapidinho’.

Leia também:

Diretor do Palmeiras master, Leivinha promete Marcos como reforço