Aberto da Austrália: Bruno Soares vai à final nas duplas em busca do terceiro Grand Slam

O brasileiro, bicampeão de duplas mistas em 2012 e 2014, venceu na semifinal, ao lado de Jamie Murray, a dupla francesa Adrian Mannarino/Lucas Pouille

Ao lado do britânico Jamie Murray, Bruno Soares confirmou na noite desta quarta-feira seu favoritismo na semifinal e atropelou a dupla francesa Adrian Mannarino/Lucas Pouille em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1.

Com a vitória, o brasileiro garantiu vaga na final e irá em busca de seu terceiro Grand Slam na carreira: ele foi bicampeão nas duplas mistas em 2012 e 2014 e em 2013 foi à final nas duplas masculinas, mas acabou com o vice-campeonato. Na grande final, marcada para o final de semana, Soares e Murray terão pela frente o canadense DanielNestor eo tcheco Radek Stepanek, que venceram o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (13-11) e 6/4.

Aos 33 anos, Bruno Soares terá a chance de conquistar o maior título da carreira depois de poucos meses de parceria com Jamie, irmão do número 2 do mundo na chave de simples, Andy Murray. No ínicio do ano, os dois já levaram o título do ATP 250 de Sydney e chegaram à final no ATP 250 de Doha.

Duplas Mistas – Soares também se classificou na semifinal das duplas mistas junto com a russa Elena Vesnina. O tenista mineiro bateu justamente seu parceiro, Jamie Murray, e Katarina Srebotnik por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. Agora, Soares e Vesnina enfrentarão na semi a indiana Sania Mirza e o croata Ivan Dodig.

(Com Gazeta Press)