Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Abel quer Flu ofensivo em La Bombonera: â€Não vou me encolherâ€

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu nesse sábado, o Fluminense voltou suas atenções ao confronto contra o Boca Juniors nesta quarta, pela Libertadores. Tanto que o confronto com a equipe argentina foi o tema dominante da coletiva do técnico tricolor, Abel Braga.

Para o treinador, o Flu tem que jogar de acordo com suas características ofensivas se não quiser sair derrotado de La Bombonera. De acordo com o técnico, entrar em campo apenas para jogar no contra-ataque pode ser um erro crucial.

‘Se tiver competitividade no duelo, até dá para encarar. O que não podemos é ficar apenas nos defendendo. Temos que jogar de igual para igual. Vou para lá para ganhar, partir para cima. Não posso me encolher diante de um time como o Boca em seu estádio’, afirmou.

Abel também garantiu que, além de jogar um futebol ofensivo, o Flu precisa entrar em campo preparado psicologicamente. Ele deixou claro que a pressão de La Bombonera pode influenciar negativamente sua equipe.

‘A questão é simples: eu não vou me encolher. Meu time vai partir para cima. Na minha cabeça, perder é normal. Por 1 a 0 ou 3 a 0 é a mesma coisa. Mas eu quero atitude. Isso é o que importa. Se não tivermos atitude ,vamos sair derrotados. O que precisamos fazer é mostrar vontade de vencer desde o início, causar temor. Assim vamos equilibrar a partida. Se entramos para trás, vamos ser sufocados até perdermos’, finalizou.