Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Abel diz que saída de Leandro Euzébio foi por opção técnica

O técnico Abel Braga revelou nesta terça-feira que a saída do zagueiro Leandro Euzébio foi por opção técnica e não porque o jogador não se recuperou de uma pancada sofrida na partida contra o Arsenal (ARG). O comandante tricolor nem relacionou o zagueiro para o confronto desta quarta-feira, contra o Internacional, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Libertadores. O treinador ressaltou o que muda na equipe com a entrada de Gum entre os titulares.

‘O Leandro Euzébio não sentiu a pancada na costela. A entrada do Gum foi uma opção minha. Nos últimos quatro jogos, o Leandro Euzébio saiu três vezes de campo e vive um momento delicado. O Gum está subindo de produção e merece a oportunidade. A gente ganha por um lado e perde por outro como é em qualquer escolha que você faz. O Leandro Euzébio tem uma saída de bola melhor, mas o Gum está em grande fase. Sobre o entrosamento com o Anderson, os dois já se entendem’, disse.

Curiosamente, Gum foi rejeitado por Abel Braga justamente quando estavam no Internacional. O técnico afirmou que o zagueiro cresceu muito desde então e tem total reconhecimento de todos dentro do Fluminense.

‘Foi algo natural o que aconteceu com ele. O Gum saiu de uma equipe pequena de São Paulo, o Marília, e encontrou dificuldade em se impor no Internacional, que além de ser um clube grande contava com zagueiros de muita qualidade. Ele saiu, deu continuidade a sua carreira e chegou ao Fluminense onde cresceu e foi campeão brasileiro. Ele está muito melhor nesse nosso reencontro’, finalizou.