Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Abel Braga tem problemas para armar Fluminense na estreia do Brasil

Derrotado pelo Boca Juniors por 1 a 0 na Argentina, o Fluminense terá que deixar de lado a Copa Libertadores da América por alguns dias para se concentrar na estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Corinthians, no Pacaembu, em São Paulo (SP). Como o duelo de volta contra os argentinos será logo na próxima quarta-feira, o treinador vai colocar uma formação reserva em campo na capital paulista. O problema é que, hoje, o Tricolor está tendo que conviver com um excesso de desfalques.

Abel Braga não poderá contar com os volantes Diguinho, com torção no tornozelo, e Valencia, com estiramento na panturrilha, com o meia brasileiro naturalizado português Deco, com um estiramento grau 1 no músculo posterior da coxa, e com o atacante Fred, com estiramento grau 2 na coxa. Isso faz com que atletas considerados reservas, como o volante Jean, o meia Wagner e o atacante Rafael Moura ganhem status de titular, o que pode fazer com que eles sejam preservados diante do Alvinegro.

A definição do grupo que vai ser relacionado para estrear no Campeonato Brasileiro sai apenas neste sábado, quando Abel comanda um treino pela manhã, nas Laranjeiras, seguido de viagem para São Paulo. O treinador vai saber neste momento se poderá contar com o atacante Wellington Nem, que vem se recuperando de um estiramento no músculo posterior da coxa.

Dentre os atletas considerados titulares, apenas o lateral esquerdo Carlinhos tem presença assegurada contra o Corinthians, pois foi expulso na Argentina e não poderá enfrentar o Boca Juniors no Rio de Janeiro (RJ). Além dele, deverão integrar o time titular reservas como o goleiro Ricardo Berna, os zagueiros Digão e Leandro Euzébio, o volante Fábio Braga, o meia Lanzini e o atacante Marcos Júnior. O elenco do Tricolor retornou da Argentina nesta sexta e foi liberado em seguida.