Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ABC-RN apresenta goleiro Andrey, ex-Criciúma, e repatria Tiago Garça

Antes mesmo de confirmar a contratação do técnico Márcio Goiano, o ABC-RN apresentou seus primeiros reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Após o vice no Estadual, a diretoria se movimentou rápido e já apresentou, no final da tarde da quarta-feira, o goleiro Andrey, o zagueiro Tiago Garça e o lateral esquerdo Aírton. Além dos três, trouxe de volta o atacante Alvinho, que estava emprestado ao Santa Cruz-RN.

O principal nome entre os quatro é o de Andrey, que rescindiu contrato com o Criciúma depois da eliminação da equipe na Copa do Brasil. O goleiro de 28 anos foi revelado pelo Grêmio e acumula passagens por outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Atlético-PR, Figueirense, Cruzeiro e Portuguesa. Entre 2006 e 2007, o candidato a camisa 1 do ABC ainda atuou pelo Steua Bucareste, da Romênia.Já Tiago Garça, que fez parte do elenco abecedista na Série B de 2011, foi repatriado pela equipe apenas cinco meses depois da saída, no final do ano passado. O zagueiro esteve no elenco do Grêmio Barueri, que não conseguiu subir para a elite do Campeonato Paulista e foi liberado logo depois. Airton, de 23 anos, é o mais jovem dos reforços, e defendeu o Porto no Campeonato Pernambucano.

Alvinho, que disputou o Campeonato Potiguar pelo Santa Cruz, espera mais oportunidades na Série B: ‘Felizmente pude fazer um grande campeonato pelo Santa Cruz, consegui mostrar o meu trabalho e acabei ficando entre os melhores da competição, o que me deixou bastante satisfeito. Agora, espero dar sequência e manter o mesmo trabalho aqui no ABC’.

Cinco nomes se aproximam do Frasqueirão – Além dos três já apresentados, mais cinco jogadores estão prestes a integrarem o elenco do ABC. O primeiro é o atacante Elionar Bombinha, outro velho conhecido da torcida, que disputou o Campeonato Paulista pelo Comercial e será repatriado. Além dele, Everton Silva, ex-Flamengo, e Guto, do Icasa, apenas aguardam detalhes burocráticos para vestirem a camisa do ABC.

Joelson, destaque do Campeonato Pernambucano pelo Porto de Caruaru, e Zé Paulo, artilheiro do Potiguar, serão anunciados apenas sob a concordância de Márcio Goiano.