Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

100%, Alemanha bate Bélgica e dá vaga na repescagem para Turquia

A Alemanha confirmou a sua campanha perfeita nas eliminatórias da Eurocopa de 2012 nesta terça-feira, quando venceu a Bélgica por 3 a 1, com gols de Ozil, Schurrle e Gomez (Fellaini diminuiu para os visitantes), e encerrou a sua participação no grupo A do torneio com dez vitórias em dez jogos.

Com o revés em Dusseldorf os belgas permaneceram com 15 pontos e permitiram a ultrapassagem da Turquia, que foi aos 17 com a vitória por 1 a 0 sobre o Azerbaijão e chegou à vice-liderança da chave. Com esta colocação, os turcos garantiram uma vaga na repescagem.

Precisando da vitória para permanecer na segunda colocação sem depender de outros resultados, a Bélgica pressionou a Alemanha nos primeiros minutos da partida, mas não conseguiu abrir o placar. Assim, o time da casa tomou o domínio das ações ofensivas aos poucos e construiu a sua vitória ainda no primeiro tempo.

Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa belga afastou mal e a bola sobrou para Ozil acertar um forte chute que ainda bateu no travessão antes de entrar no gol. Três minutos depois, em um rápido contra-ataque, Mario Gomez lançou Schurrle, o atacante apareceu livre na frente do goleiro Mignolet e deu um toque de categoria para encobrir o arqueiro, aumentando a contagem em Dusseldorf.Na etapa final os donos da casa definiram o placar logo aos três minutos, em bela jogada coletiva. Após troca de passes no meio de campo, Ozil tocou para Mario Gomez e o atacante bateu de perna esquerda de fora da área para marcar o terceiro gol alemão.

Aos 41 minutos, Fellaini aproveitou cobrança de escanteio pela esquerda e cabeceou para marcar o gol de honra dos belgas. Sem chances de impedir a derrota, os visitantes passaram a torcer por um gol do Azerbaijão contra a Turquia, que recolocaria a equipe no segundo lugar. No entanto, foram os turcos que marcaram com Yilmaz e garantiram a vice-liderança do grupo A.