Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Will Smith poderá estrelar novo filme de Tarantino

O ator recebeu o roteiro, mas ainda não confirmou oficialmente a participação

O papel principal no próximo filme do diretor Quentin Tarantino poderá ficar com um dos astros mais bem pagos da indústria cinematográfica americana. O ator Will Smith até já recebeu o roteiro, mas ainda não aceitou o convite oficialmente, de acordo com a revista americana The Hollywood Reporter.

No longa Django Unchained – o título presta homenagem ao filme Django, de Sergio Corbucci -, o ator iria contracenar com o ganhador do Oscar por Bastardos Inglórios e novo queridinho de Tarantino, o austríaco Christoph Waltz. E também com Samuel L Jackson, que já caiu nas graças do consagrado diretor pelo trabalho em Pulp Fiction.

No gênero faroeste, o filme conta a história de um escravo (provável papel de Will Smith) que se rebelou contra as origens e se transformou num fora-da-lei. Na companhia de um caçador de recompensas alemão (interpretado por Waltz), o protagonista embarcaria numa jornada para encontrar sua mulher. Samuel L Jackson seria um escravo manipulador.

Tarantino pretende iniciar as filmagens ainda este ano, no estado americano de Louisiana, para que o longa possa ser lançado em 2012.