Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Whitney Houston se interna em clínica de reabilitação nos EUA

Cantora, que tem histórico de abuso de drogas e álcool, teria se internado voluntariamente para evitar recaída

A atriz e cantora americana Whitney Houson foi internada em um centro de reabilitação devido a seus problemas com álcool e drogas, segundo informou nesta segunda-feira (09) a revista americana People.

A artista, de 47 anos, que tem um longo histórico de problemas com essas substâncias, teria tomado a decisão por conta própria para fazer parte de um programa que não a obrigue a ficar reclusa no centro, segundo sua agente. “Whitney ingressou de forma voluntária para fortalecer seu longo processo de recuperação”, afirmou.

Ainda de acordo com o site americano TMZ, que foi o primeiro a divulgar a informação, a internação voluntária aconteceu para garantir que ela não sofreria uma recaída às vésperas das gravações de um filme. A artista foi número um em vendas nos EUA com seu último álbum, I Look to You, de 2009, o primeiro lançado por ela em sete anos, um período no qual sua imagem foi prejudicada pelo abuso de substâncias químicas e as constantes polêmicas com seu agora ex-marido, o cantor Bobby Brown. Whitney Houston já esteve em clínicas de reabilitação em pelo menos duas ocasiões, em 2004 e 2005.

(Com Agência EFE)