Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Whitney Houston e Robbie Williams vão substituir shows de Michael Jackson

Os popstars Whitney Houston e Robbie Williams deverão realizar shows na Arena O2, em Londres, nas datas que estavam reservadas para as apresentações de Michael Jackson. A AEG Live, responsável pela frustrada volta aos palcos do rei do pop, está procurando artistas para preencherem as 50 datas que seriam destinadas aos shows de Michael – a AEG espera recuperar parte do dinheiro que perdeu com a morte do cantor.

Houston e Williams devem se apresentar em alguns dos 23 dias em que Michael Jackson faria shows no primeiro semestre de 2010. A turnê do rei do pop This Is It estava prevista para começar na Arena O2 no dia 13 de julho, mas o cantor sofreu uma parada cardíaca e morreu poucos dias antes, em 25 de junho.

Trajetórias pareceidas – Ambos os cantores escolhidos pela AEG Live têm carreiras parecidas com a de Michael Jackson – eles viveram momentos de glória, decadência e, durante muito tempo, estavam nas manchetes dos jornais pelos seus escândalos, e não pela música. Whitney Houston foi uma das cantoras que mais venderam discos entre as décadas de 1980 e 1990, atingindo seu auge em 1992, com a canção I Will Always Love You, tema do filme O Guarda-Costas.

Mas Whitney teve sua carreira interrompida por mais de quatro anos quando ela se tornou viciada em drogas. Em agosto desse ano, a diva retoma sua carreira com o lançamento de seu novo álbum: I Look to You. Depois de alguns problemas com disputas contratuais com a sua gravadora, a EMI, Robbie Williams também lançará um novo álbum, Reality Killed the Video Star, que deve ser lançado em outubro. Williams também está planejando uma turnê mundial para divulgar o novo trabalho.