Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Westworld’ é a maior estreia da HBO desde ‘True Detective’

Série foi assistida por 3,3 milhões de pessoas na TV e em serviços de streaming

A HBO estava apostando alto na sua nova série de ficção científica, Westworld, e parece estar colhendo o que desejava. O primeiro episódio do programa teve uma das melhores estreias do canal nos Estados Unidos. Segundo o Deadline, o piloto foi assistido por 3,3 milhões de espectadores na TV e nas plataformas de streaming HBO Go e HBO Now, o número é o mesmo de True Detective (2014).

LEIA TAMBÉM:
Com Santoro, ‘Westworld’ é a boa aposta da HBO
Anthony Hopkins estreia ‘Westworld’ sem ver TV: ‘Caixa do medo’

Westworld teve uma boa recepção da crítica americana, e também foi a estreia de um programa da HBO mais comentada no Twitter. Mas agora o canal precisa esperar os próximos domingos para saber se este resultado se mantém nos episódios seguintes. Game of Thrones, o produto de maior sucesso da HBO, estreou com um público de 2,2 milhões de telespectadores em 2011, antes do lançamento dos serviços de streaming do canal.

 

A trama de Westworld se inspira no filme de mesmo nome dirigido por Michael Crichton em 1973, e traz um parque futurista com temática de Velho Oeste, onde os visitantes pagam caro para ter seus desejos, do mais inofensivo até o mais obscuro, realizados por androides. O elenco conta com a presença de grandes nomes de Hollywood, como Anthony Hopkins (o criador do parque), Ed Harris (um visitante inescrupuloso e misterioso), James Marsden (um robô bonitão e pacífico), além do brasileiro Rodrigo Santoro (um androide caubói vilão).