Wesley Safadão desbanca David Bowie no iTunes Brasil

Disco 'Ao Vivo em Brasília', do cantor brasileiro, está no topo dos discos mais vendidos da loja virtual, lugar ocupado anteriormente por 'Blackstar', do britânico

A lista de álbuns mais vendidos do iTunes Brasil tem um novo rei: Wesley Safadão. O brasileiro desbancou David Bowie e alcançou a primeira posição do ranking, correspondente à semana de 15 a 21 de janeiro, com o disco Ao Vivo em Brasília. O britânico dominava a lista na semana anterior com o álbum Blackstar, agora na quinta posição.

LEIA TAMBÉM:

O ano da safadeza

Vendas de discos de David Bowie crescem 5.000% após morte

David Bowie deixou cinco músicas inéditas

O álbum de Wesley Safadão foi lançado em 27 de novembro de 2015. Na mesma semana, ele já apareceu em segundo lugar na lista de mais vendidos da loja virtual da Apple, atrás apenas de 25, de Adele. O disco do brasileiro já ocupou o topo do ranking durante a semana entre o Natal e o Ano Novo. Desde então ele se manteve entre os dez primeiros lugares, para agora voltar à liderança. Provavelmente, a aproximação do Carnaval elevou a popularidade do disco.

Blackstar foi o último trabalho de David Bowie, lançado no dia 8 de janeiro, dois dias antes da morte do cantor, após 18 meses de luta contra o câncer.

Já na lista de músicas mais vendidas pelo iTunes Brasil, Adele continua a reinar soberana, com o hit Hello. Safadão aparece em 9º lugar com sua parceria com Marcos & Belluti, Aquele 1%, e também na 17ª posição, com a faixa Camarote.