‘Video Show’, o novo desafio de Zeca Camargo

Após 15 anos no ‘Fantástico’, apresentador troca jornalismo por entretenimento com a missão de levantar a audiência do programa

Ex-VJ da MTV com experiência de 15 anos no Fantástico, que a Globo se orgulha em definir como a sua “revista eletrônica”, Zeca Camargo sabe trabalhar informação e entretenimento juntos. Pois é exatamente essa competência que será posta à prova nesta segunda-feira, quando Camargo, repetindo o caminho já feito pela colega Fátima Bernardes, trocará o jornalismo pelo entretenimento – departamentos separados na Rede Globo – para estrear à frente do Vídeo Show.

MAIS: Depois de convite a Zeca Camargo, André Marques deixa ‘Vídeo Show’

No programa, marcado para as 13h49, sua missão não será apenas a de relembrar beijos históricos de novelas, naquelas sessões do tipo escavadeira em que o VS revira os baús da emissora carioca. Mais do que isso, caberá a Zeca alavancar a audiência do horário, que caiu de cerca de 17 pontos em 2003 para a faixa dos 9 pontos no Ibope da Grande São Paulo, este ano – cada ponto equivale a 62 000 domicílios.

LEIA TAMBÉM:

‘Eu desejava a mudança’, diz Zeca Camargo sobre Vídeo Show

coletiva de apresentação

E Zeca Camargo também terá o reforço de três outros apresentadores – Otaviano Costa, Dani Monteiro e Marcela Monteiro -, além de dois de nome não revelado que podem ser escalados por Waddington. “Primeiro, precisamos ver se eles serão necessários, mas já sei quem são”, afirmou o diretor, na coletiva de apresentação do novo formato.

Com ajuda ou não, o fato é que Zeca Camargo será a estrela maior do programa, sobre quem cairá a pressão do público e dos críticos. Se o desinibido Zeca vai cantar e dançar ou promover desafios sobre a balança para driblar as expectativas, ainda não se sabe. A missão é pesada. O desafio está lançado.