Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeo: Michael Fassbender e Marion Cotillard falam sobre novo ‘Macbeth’

Atores estrelam nova adaptação de peça de William Shakespeare que estreou nesta quinta-feira nos cinemas brasileiros

Depois de adaptações de nomes como Orson Welles e Roman Polanski, chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira uma nova versão de Macbeth, a clássica peça de William Shakespeare sobre um duque escocês que, influenciado por uma profecia e por sua mulher, é levado a matar o rei e ocupar seu lugar. Em dois vídeos que podem ser vistos com exclusividade no site de VEJA, os protagonistas, Michael Fassbender e Marion Cotillard, falam sobre Macbeth: Ambição e Guerra e sobre o processo de criação de seus personagens.

Leia também:

Clima sombrio marca trailer de ‘Macbeth’, com Fassbender

Fassbender encontra em Macbeth algo além da ambição

“A ideia de Lady Macbeth não ser ambiciosa ou louca, mas uma pessoa marcada pela perda de um filho, pela ausência do marido, que está sempre em guerra e ainda não ficou de luto pela perda do filho deles”, explica Fassbender sobre a personagem de Marion. “É uma personagem sacrificada. Ela está sempre de prontidão, apesar do que venha acontecer, a se fortalecer, a passar por isso pelo bem do seu marido e da relação deles.”


Marion fala sobre os ensaios pelos quais o elenco passou para a gravação do filme. “Tivemos a chance de ensaiar por um mês e meio com Justin Kurzel (o diretor), como os ensaios de uma peça mesmo. Isso criou uma energia especial. Quando você prepara um filme com o diretor e os atores, ensaiar não é muito comum. Me senti muito honrada por poder presenciar o trabalho de um ator tão incrível como Michael Fassbender.”


(Da redação)