Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Velho Chico’ termina com homenagem a Domingos Montagner

Novela mostrou sequência em que Santo, personagem do ator, aparece navegando no Rio São Francisco

Velho Chico terminou nesta sexta-feira com uma pequena homenagem a seu protagonista, Domingos Montagner, morto no Rio São Francisco há duas semanas. A novela das 9 da Globo chegou ao fim mostrando a primeira cena do ator na trama, em que o personagem Santo aparece em um barco navegando no rio. Essa sequência foi ao ar originalmente no começo do folhetim, após uma passagem de tempo, quando o protagonista deixou de ser interpretado por Renato Góes e passou às mãos de Montagner.

LEIA TAMBÉM:
‘Velho Chico’: Casamento de Santo tem abraço coletivo na câmera
Vídeo inédito mostra Montagner nos bastidores de ‘Velho Chico’
Família Montagner envia carta ao elenco de ‘Velho Chico’
Após tragédia, ‘Velho Chico’ afasta tristeza com final feliz

Ao final, o capítulo desta sexta também contou com uma passagem de tempo. Na cena, os filhos de Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio) apareciam já grandinhos – momentos antes, havia sido mostrado o parto das crianças. Em um almoço com toda a família, eles comemoravam o sucesso do projeto agrícola de Miguel. O personagem de Santo, representado pela câmera subjetiva, também estava presente na confraternização.

A decisão de não eliminar o personagem da novela, segundo seu autor, Bruno Luperi, foi tomada pela equipe de Velho Chico em conjunto com a família de Montagner. Assim, desde a última segunda-feira, Santo vinha sendo representado pela câmera – os personagens interagiam com ela e o espectador via alguns acontecimentos pelos olhos do protagonista, como foi o caso do casamento dele com Tereza (Camila Pitanga), nesta sexta.

Mas a saída pela câmera subjetiva, no fim, acabou sendo talvez a maior homenagem do folhetim ao ator. No dia de sua morte, no último dia 15, a novela não modificou em nada seu capítulo – exibindo, inclusive, uma cena em que Encarnação (Selma Egrei) aparecia se afogando no Rio São Francisco – e só fez correr os créditos em silêncio, um singelo aceno à tragédia que havia acontecido horas antes.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Por que o ator Umberto Magnani, o Padre Romão, que também faleceu durante a novela, não foi homenageado???

    Curtir