Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Val Kilmer está com câncer, revela amigo Michael Douglas

Rumores de que o ator está com um tumor na garganta circulam desde 2015

Val Kilmer, 56 anos, está lutando contra um câncer, revelou o amigo Michael Douglas durante uma entrevista em um evento em Londres neste domingo, segundo o site do tabloide britânico The Sun. Douglas falava sobre o filme A Sombra e a Escuridão (1996), em que os dois trabalharam juntos, quando fez a revelação.

“Val é um cara ótimo que está lidando exatamente com o que eu tive e as coisas não estão muito boas para ele”, disse Douglas, que enfrentou um câncer de língua em 2010. “Estou rezando por ele. É por isso que não temos ouvido falar muito de Val recentemente.”

Rumores de que Kilmer está com câncer de garganta circulam desde 2015, quando o ator foi fotografado com um tubo de traqueostomia no pescoço. Ele, porém, negou a doença em sua página no Facebook, afirmando que as alegações eram “completamente falsas”.

Michael Douglas afirmou que estava com câncer de garganta em 2010, mas, três anos depois, voltou atrás, dizendo que estava, na verdade, com câncer de língua.

Segundo a coluna Page Six, do jornal The New York Post, Kilmer tem estado em hospitais nos últimos dois anos com problemas de garganta, mas negou que as internações estivessem relacionadas com um câncer.

O último trabalho do ator foi no filme Tom Sawyer & Huckleberry Finn (2014). Ele tem atuação confirmada em três longas para 2017, WeightlessThe SnowmanThe Super, além de presença confirmada em dois novos projetos, Mark Twain and Mary Baker EddyTop Gun 2.