Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Uma Aventura LEGO’: estreia histórica para fevereiro

Nos EUA, animação é a 2ª estreia do mês na história. No Brasil, ela foi vista por 298.215 pessoas e faturou cerca de 4,3 milhões de reais no 1º fim de semana

A animação Uma Aventura LEGO estreou com tudo neste fim de semana. Nos Estados Unidos, fez uma bilheteria recorde: com 69,1 milhões de dólares, foi a melhor abertura do ano até o momento e a segunda melhor estreia para o mês de fevereiro no país, perdendo apenas para A Paixão de Cristo, que arrecadou 83,8 milhões de dólares em 2004. No Brasil, o longa também foi bem, obrigado. Exibido em 395 salas, foi visto por 298.215 pessoas e faturou em torno de 4,3 milhões de reais, conquistando a liderança no fim de semana, de acordo com levantamento feito pela empresa especializada Rentrak.

Dirigido por Phil Lord e Christopher Miller (de Tá Chovendo Hambúrguer), a animação conta a história de Emmet, uma minifigura comum confundida com a pessoa escolhida para salvar a Terra de um vilão que pretende colar o mundo Lego, impedindo que as pecinhas sejam desmontadas e montadas novamente.

‘Muita Calma Nessa Hora 2’ faz 1 milhão de espectadores

Cinema brasileiro bate recorde de bilheteria em 2013

A segunda melhor estreia no final de semana brasileiro foi de Hércules 3D, que foi assistido por cerca de 186.000 espectadores e arrecadou em torno de 2,7 milhões de reais. Em terceiro ficou A Menina que Roubava Livros​. A adaptação do best-seller do escritor australiano Markus Zusak foi acompanhada por 193.000 pessoas e conseguiu 2,54 milhões de reais em seu segundo final de semana de exibição, somando um total de 7,1 milhões de reais até o momento. O destaque negativo ficou por conta de Trapaça. O filme, indicado a dez categorias no Oscar deste ano, estreou apenas na quarta posição, com cerca de 167.000 espectadores e um faturamento de 2,49 milhões de reais.

A outra estreia do fim de semana, Operação Sombra: Jack Ryan, ficou na quinta posição, com 1,58 milhões de reais faturados. Na sexta semana em cartaz no país, Frozen: Uma Aventura Congelante ocupou a décima posição, com cerca de 801.000 reais faturados, somando um total de 49,2 milhões de reais desde a sua estreia. Único brasileiro da lista, Muita Calma Nessa Hora 2 fechou sua quarta semana com 1,02 milhão de reais, elevando a cifra para 13,5 milhões desde o seu lançamento.