Três perguntas para a top Alessandra Ambrósio

A modelo esteve em São Paulo nesta terça para inaugurar a campanha 'Outubro Rosa', que busca conscientizar as brasileiras sobre o câncer de mama

A top model brasileira Alessandra Ambrósio, conhecida desde 2004 como uma das Angels da grife de lingerie Victoria’s Secret, de cuja marca Pink, lançada em 1999 de olho no público jovem, foi a primeira embaixadora, esteve na manhã desta terça-feira no lançamento da edição 2013 da campanha Outubro Rosa, ação contra o câncer de mama atrelada ao depilador elétrico de uma multinacional de eletroeletrônicos. Durante o mês de outubro, quatro caminhões com o logo da campanha passarão por comunidades carentes das cidades de Salvador, Maceió e Barueri com o objetivo de realizar cerca de 10 000 mamografias e diagnosticar a doença em estágio inicial em mulheres entre 45 e 69 anos. Em sua passagem por São Paulo, a modelo, atualmente radicada nos Estados Unidos, respondeu a três perguntas do site de VEJA:

Este ano, a Semana de Moda de Paris limitou o tamanho do quadril das modelos selecionadas. As medidas ficaram entre 85 cm e 86 cm. Esse padrão de magreza prejudica modelos brasileiras, não? Faz uns quinze anos que isso acontece, vai e volta. Eu trabalho com clientes que adoram a forma feminina, gostam de uma mulher que tenha curvas, então todos os clientes com que eu trabalho nunca reclamaram do quadril ser um pouco maior ou menor, todos eles celebram as curvas das mulheres.

Qual é a importância de uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama? É uma campanha importante pelo fato de o câncer de mama ser um dos piores cânceres que existem. E um dos que mais afetam as mulheres (segundo a Organização Mundial de Saúde ele atinge cerca de uma em cada oito mulheres no mundo todo). A ação fala sobre as mulheres e a beleza de dentro para fora, sobre a importância de a mulher se sentir bem, se sentir segura, confiante para fazer o que tem de fazer na vida.

Quais são os seus planos para o futuro? Continuar trabalhando muito, viajar todo dia, cuidar da minha família e da minha marca, Ále by Alessandra, que foi lançada em fevereiro e terá novidades em pouco tempo. É uma marca lifestyle, com artigos de moda, beleza e estilo de vida, que tem moda, tem beleza e, eventualmente, mais coisas.