Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trailer de ‘Maze Runner 2’ mostra jovens em cidade desértica

No segundo filme adaptado da série best-seller de mesmo nome, o líder Thomas e seus companheiros Clareanos vão atrás de mais informações sobre a organização C.R.U.E.L., que eles acreditam estar por trás de tudo de ruim que aconteceu com eles

Maze Runner – Prova de Fogo, previsto para setembro no Brasil, teve pôster e trailer divulgados nesta terça-feira pela Fox Film, distribuidora do longa. Baseado na série best-seller de mesmo nome feita pelo escritor americano James Dashner, a trama se passa em um futuro pós-apocalíptico em uma cidade desértica, depois de o grupo de jovens liderados por Thomas (Dylan O’Brien) ter escapado do labirinto de Maze Runner – Correr ou Morrer (2014), primeiro filme da saga.

LEIA TAMBÉM:

Filme ‘Maze Runner’ bate na trave da criatividade

Ator de ‘Game of Thrones’ vai atuar em novo ‘Maze Runner’

Na continuação, Thomas e os Clareanos, grupo que o acompanha, percebem que não estão realmente seguros após a fuga do labirinto. Thomas então passa a buscar pistas sobre a misteriosa organização C.R.U.E.L., que eles acreditam estar por trás do labirinto em que foram confinados na primeira parte da história. Para descobrir mais sobre a organização, os garotos fogem do abrigo em que estão em direção a Scorch, uma cidade abandonada e cheia de desafios.

Maze Runner é mais um livro que segue a onda de publicações infanto-juvenis sobre futuros distópicos e jovens que combatem governos autoritários, assim como Jogos Vorazes e Divergente, todos adaptados ao cinema.

Wes Ball, diretor do primeiro longa, retorna na sequência, cujo roteiro adaptado é assinado por T. S. Nowlin. Dylan O’Brien tem ao seu lado o ator britânico Thomas Brodie-Sangster no papel de Newt. Thomas faz a voz de Ferb no desenho Phineas e Ferb, e interpretou Jojen Reed na série Game of Thrones. O ator irlandês Aidan Gillen, o Littlefinger de Game of Thrones, é o vilão Janson em Maze Runner – Prova de Fogo.