Tour de David Beckham na Amazônia vira viagem de luxo para ingleses

Passeio de treze dias pelo Brasil começa no Rio de Janeiro, passa por resort na Amazônia e chega ao fim no Pantanal

A aventura do ex-jogador David Beckham pela Amazônia serviu de inspiração para uma agência de turismo britânica, que criou o tour Into The Unknown, em referência ao título do documentário exibido pelo canal de televisão britânico BBC nessa segunda-feira, e que deve ser veiculado no Brasil na próxima semana.

O roteiro da viagem de treze dias pelo país faz um caminho parecido com o que foi trilhado pelo jogador, porém, com mais conforto e sem noites ao relento no meio da floresta. O Rio de Janeiro é a primeira parada do tour que sai da Grã-Bretanha. Em seguida, os “aventureiros” partem para um resort com piscina e TV a cabo, localizado no meio da floresta amazônica. Lá, um guia especializado acompanha o grupo em incursões pela selva. Após a Amazônia, os turistas passam pelo Pantanal antes de retornar para o Rio de Janeiro e embarcar de volta para a Inglaterra.

Os interessados terão de desembolsar a partir de 3.799 libras (cerca de 14.000 reais) no pacote que inclui passagens de avião, estadia e passeio de jipe pelo Corcovado e pela Floresta da Tijuca no Rio de Janeiro.

Leia também:

Aposentado, Beckham grava documentário na Amazônia

David Beckham compra mansão em favela do Rio

A jornada de Bekcham de duas semanas, editada numa produção televisiva de 90 minutos, foi realizada de moto ao lado de três amigos e teve como principal ponto uma visita à tribo ianomâmi na floresta. Entre as experiências relatadas pelo jogador está o encontro com uma cobra e um sapo colorido, além da preocupação com o seu cabelo, que foi protegido da umidade com bonés e bandanas.